IMG_2074_PP.jpg
Qualidade, diferenciação e agricultura biológica.
Azeite Facetas

Azeite

O azeite Facetas de Daniel Martins é o fruto da minha paixão pelo olival. Um puro sumo de azeitonas com os mais altos parâmetros de qualidade, em modo de produção biológico.

O rótulo é bilingue, Português/Inglês ou Francês/Alemão, e é inspirado no azulejo Português, um elemento típico da construção Portuguesa. A diferenciadora representação da face do produtor procura fazer a ligação entre o próprio e o consumidor.


Disponível em garrafas de vidro escuro de 500ml e 250ml, com vertedor extensível, o que permite dosear o azeite na quantidade desejada.

Capsulas 1.jpg
Última colheita (2021/2022)

Características sensoriais 

Fresco e harmonioso, frutado verde intenso, com notas marcadas de folha de oliveira e erva. Ao paladar apresenta-se muito equilibrado, ligeiramente amargo e picante, persistente na boca, com um final de prova que lembra frutos secos.

Azeite Facetas 250ml and 500ml
500 ml
250 ml

Ficha técnica:

Variedades de oliveira: 40% negrinha de freixo, 30% madural, 20% verdeal e 10% cobrançosa. Todas elas variedades tradicionais Portuguesas. 

Local de produção: Alfândega da Fé, região de Trás-os-Montes, Portugal

Altitude: 600m acima do nível do mar.

Época de colheita: Finais de Outubro a meados de Novembro. Frutos verdes e em transição para maduro. 

Método de colheita: Manual e mecânico, com colocação da azeitona em caixas arejadas, e transporte para o lagar no período máximo de 24h.

Método de extração: Extraído a frio (T<27ºC ) em lagar moderno.

Armazenagem: Em cubas inox, ao abrigo da luz e fontes de calor. Sedimentação natural (não filtrado).

Como usar: Essencialmente em cru, em sopas, pratos quentes e frios ou até mesmo sobremesas, permitindo realçar todo o seu sabor.

Se quiser obter uma informação mais pormenorizada, consulte aqui os cuidados tidos durante os vários estágios da produção deste azeite. 

õ¦¦ÕÀѵÄíµöÂ8.jpg